FAQ

01. MINHA CONTA
Como faço para me cadastrar no site da Manoá Confecções?
Para se cadastrar em nosso site basta clicar aqui e preencher seus dados.
O que acontece se eu perder minha senha?
Você não precisa se preocupar! Clique aqui e selecione a opção “Esqueceu sua senha?”.
Depois é só digitar seu e-mail, clicar no botão “Recuperar senha” e aguardar nosso e-mail com as instruções.
Como vejo meu histórico de pedidos?
Acessando sua conta neste link, você encontrará a área “Meus pedidos”.
Clicando no botão “Acessar”, você verá todos os seus pedidos entregues e em andamento.
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02. CPF OU CNPJ?
Em alguns estados do país, para compras em pessoa física, existe a possibilidade de a mercadoria ser retida pela Receita Federal para análise.
Devido a quantidade de peças e o perfil de compra, o estado compreende que o material não é para uso próprio e sim, para comercialização.
Nesse momento, os devidos impostos referente a comercialização do produto, são cobrados de forma antecipada.
Orientamos nossos clientes a buscar informações com a fiscalização em seu estado para evitar eventuais contratempos.
Ou então, se possuir um CNPJ ativo, recomendamos utilizar o mesmo para efetuar seu pedido!
#Importante: O imposto de comercialização a ser pago é de responsabilidade exclusiva do comprador.
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03. KITS OU AMOSTRAS?
Nosso pedido mínimo é 1 KIT de 5 peças da mesma cor, modelo e tamanho escolhido.
O KIT é composto somente de um único tamanho, uma única cor e um único modelo, sem a possibilidade de sortimento.
Resumindo: são 5 peças exatamente iguais!
Para adquirir peças fora do KIT de 5, de várias cores e tamanhos, você pode adquirir peças avulsas!
As peças avulsas são chamadas de amostras e são ideais para conhecer e analisar a qualidade do produto, antes de efetuar uma compra maior.
Para esse tipo de compra, basta clicar aqui e escolher seu produto 🙂
#Importante: as peças avulsas possuem um valor diferente das peças dentro do KIT de 5 peças.
Isso porque nosso foco é em vendas no atacado, favorecendo compras de maior quantidade!
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04. PRODUTOS E TAMANHOS
Onde os produtos são feitos?
Desde a produção do tecido até a personalização do produto, todos os processos são feitos em nossa fábrica, localizada em Itaocara – RJ.
Isso faz com que cada etapa seja acompanhada de perto pela nossa equipe, garantindo a qualidade necessária para nossos produtos!
Como vou escolher o tamanho?
Na página de cada produto, logo abaixo das opções de tamanhos disponíveis, temos uma tabela de medidas.
Você pode comparar as medidas das nossas camisetas e camisas polos com algumas peças que você já tem em casa!
As medidas informadas são exatas?
Não, as medidas informadas podem variar em até 5% (para mais ou para menos) devido ao processo de corte e costura manual.
Além disso, as camisetas e camisas polos que tiverem algodão em sua composição, podem encolher em até 5% após a primeira lavagem.
Como devo lavar minhas camisetas?
Orientamos que lave sua peça à mão porque esta operação visa minimizar danos causados à peça e prolonga sua vida útil.
Evite o uso de alvejantes, não deixe a peça de molho e procure lavar as peças coloridas separadamente das peças brancas.
Nossas peças não soltam tinta, por isso não nos responsabilizamos por produtos danificados com machas, ok?
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05. POSSO CRIAR UMA MARCA COM AS CAMISETAS?
Primeiramente, prazer! Somos uma fábrica de produtos promocionais 🙂
Isso quer dizer que nossas camisetas são usadas como uniformes, brindes ou em eventos.
Qual a diferença da camiseta da Manoá Confecções para camisetas de marcas?
Nossas camisetas são 100% Algodão Fio 30.1 Confort – um pouquinho inferior ao algodão penteado (muito usado em marcas).
Além do tecido, nosso padrão de acabamento é mais simples, voltado para produção de grandes quantidades.
E sobre o reforço, ele é somente na gola! Não trabalhamos com reforço de ombro à ombro.
#Importante: não recomendamos o uso das nossas peças para marcas e/ou moda.
Mas, temos inúmeros clientes que usam dessa forma! Por isso, é muito importante que você adquira uma amostra!
Mas eu gostei do preço! Será que não funciona para minha marca mesmo?
Realmente sugerimos que você adquira uma amostra (peça avulsa) do produto que você deseja trabalhar.
Assim, você vai poder verificar a qualidade do tecido e dos acabamentos, com a peça em mãos.
Com esse processo feito, você conseguirá julgar se o produto atende a sua demanda ou não.
Vários clientes se apaixonam pelo custo benefício dos nossos produtos!
Mas temos clientes que precisam de um produto superior… E tá tudo bem!
Quem sabe no futuro, nossa fábrica não trabalhe com uma linha superior, né?
Ok, mas eu não comprei uma amostra, fiz logo um pedido maior. Agora que devolver!
Primeiro, será necessário entrar em contato com nossa adminstração e relatar a situação: adm@manoaconfeccoes.com.br
Como você optou por fazer o pedido, apesar da nossa orientação de comprar a amostra para conhecer o produto primeiro, temos alguns custos.
O frete de ida e volta, ficam por sua responsabilidade – não seria justo nós pagarmos pela sua escolha, né?
Esses valores serão abatidos do total pago na hora do pedido e o valor restante, será devolvido via depósito bancário.
Temos camisetas 100% Algodão Fio 30.1 Supreme – algodão penteado a melhor malha para  camisetas.
entra em contato com nossa adminstração que explicaremos a diferença das malhas, pode ser pelo whatsapp ou pelo e-mail.

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06. AS CAMISETAS POSSUEM ETIQUETA?
Todas as camisetas vão com a etiqueta da Manoá Confecções, costurada na gola.
Isso porque, por lei, todos os produtos têxteis precisam ter suas etiquetas de identificação.
A fixação da etiqueta é obrigatória e deve sempre ser completamente legível e permanecer visível, mesmo quando a peça for dobrada.
A etiqueta pode ter formatos diferentes como selo, carimbo, serigrafia ou similar – porém, nesses formatos, elas não podem ser removíveis.
Mas, temos uma novidade! Para pedidos acima de 300 peças, colocamos a sua própria etiqueta ou uma etiqueta só de tamanho!
#Importante: As 300 peças precisam ser do mesmo tecido, modelo e cor – variando somente os tamanhos em múltiplos de 5 peças.
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07. PERSONALIZAÇÃO
Pensou em personalizar suas camisetas? Nós temos a solução!
Trabalhamos com sublimação (em camisetas de poliéster) e serigrafia.
#Importante: nosso pedido mínimo de camisetas personalizadas é de 50 peças com a mesma estampa.
Para calcular o custo das camisetas personalizadas, basta entrar em contato através do e-mail estamparia@manoaconfeccoes.com.br
No corpo do e-mail forneça as seguintes informações: produto (algodão ou poliéster), cor da camiseta, quantidade e anexe o desenho!
Mas o que é sublimação?
Sublimação é um processo químico que ocorre quando transferimos a tinta em estado sólido para o gasoso, sem passar pelo estado líquido.
A tinta para sublimação sai do seu estado sólido (no papel impresso) e passa para o tecido com o calor e pressão, evaporando e penetrando o tecido.
Aqui a imaginação é o limite! Não há restrições de quantidade de cores e é possível reproduzir tudo: gradientes, sombras e brilhos!
E a serigrafia, como funciona?
O processo de serigrafia (ou também conhecido como silk-screen) é um processo artesanal onde cada cor é estampada separadamente.
Para cada cor do seu desenho, são gravados quadros em um processo de foto-revelação – a tinta utilizada deixa uma pequena textura sob o tecido.
Nesse processo não é possível reproduzir gradientes, simulações de sombras e/ou brilhos – as cores precisam ser separadas.
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08. FORMAS DE PAGAMENTO
Quais as formas de pagamento?
Nossa empresa trabalha com pagamento através de cartão de crédito, Pix, boleto ou depósito bancário antecipado.
Condições – Cartão de Crédito
As compras por cartão passam por duas aprovações: da sua operadora de cartão e do Pagseguro.
Isso é feito para aumentar a segurança do cliente, evitando compras com cartões clonados ou sem autorização do portador do cartão.
O pagamento é aprovado em até 24 horas – normalmente é super rápido, não se preocupe 🙂
#Importante: assim que a confirmação do pagamento acontecer, você receberá um email ou whastsap confirmando esse processo.
É a partir dessa confirmação que o prazo de produção começa a valer, ok?
Condições – Pix
Ao selecionar essa opção de pagamento, você receberá nossos dados bancários.
Trabalhamos com, Bradesco e Caixa Econômica! Fique à vontade para escolher o que for melhor para você 🙂
#Importante: após o pagamento é necessário enviar um e-mail informando o número do pedido com o comprovante em anexo.
Só a partir do recebimento deste e-mail ou whastsap é que o prazo de produção começa a correr, ok?
Condições – Boleto Bancário
Para compras pagas com boleto, o site irá gerar automaticamente o boleto para você.
Após o pagamento do mesmo, a Iugu (operadora) pode levar até dois dias úteis para confirmar o pagamento.
A partir dessa confirmação, o pedido entrará em produção para posterior envio.
Condições – Depósito ou Transferência
Ao selecionar essa opção de pagamento, você receberá nossos dados bancários.
Trabalhamos com, Bradesco e Caixa Econômica! Fique à vontade para escolher o que for melhor para você 🙂
#Importante: após o pagamento é necessário enviar um e-mail informando o número do pedido com o comprovante em anexo.
Só a partir do recebimento deste e-mail ou whastsap é que o prazo de produção começa a correr, ok?
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09. DESCONTOS POR QUANTIDADE
Eu consigo desconto comprando em grandes quantidades?
Sim! Para pedidos acima de 100 peças básicas do mesmo modelo, concedemos desconto de R$ 1,00 por peça.
Já para pedidos acima de 100 peças de camisas polos do mesmo modelo, concedemos desconto de R$ 2,00 por peça.
As 100 peças precisam ser todas brancas ou coloridas (sem incluir o branco), com pagamento via depósito bancário antecipado.
O desconto é gradativo? Quanto mais peças, menor o valor?
Infelizmente, não! Por trabalharmos com camisetas promocionais, nossa margem é muito pequena para essas situações.
Mas eu quero comprar 5.000 peças! Não consigo nada melhor?
Opa, nessa situações precisamos de condições especiais, não é mesmo?
Entre em contato com nosso departamento administração através do e-mail adm@manoaconfeccoes.com.br
Em até 24h úteis nossa equipe retornará seu contato 🙂
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10. CUPONS DE DESCONTO
O que é um cupom de desconto?
O cupom de desconto é um código composto por letras e/ou números que benefecia o cliente com descontos no valor da compra.
Para utilizar um cupom, basta digitar o código no campo indicado no carrinho de compras.
Como ganhar um cupom de desconto?
Se houver mudanças no pedido que gerem crédito para o cliente, nós concedemos um cupom exclusivo com o valor do crédito.
Além disso, algumas de nossas promoções beneficiam os clientes com cupons de desconto!
#Importante: para saber das promoções, assine nossa newsletter 🙂
Qual a validade do cupom de desconto?
Cada cupom tem sua validade específica, que será sempre informada junto com o código do cupom.
Somente o cupom de crédito não possui validade, ele fica ativo até o cliente utilizá-lo.
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11. FRETE E PRAZO DE ENTREGA
Quais as formas de envio?
Há três opções para o envio de seu pedido: PAC, SEDEX e Transportadoras, que variam em prazo e preço.
O custo será calculado automaticamente pelo sistema, no carrinho de compras! Basta você digitar seu CEP e escolhar a forma de envio.
Qual o prazo de entrega?
Digite seu CEP no carrinho e confira o prazo de entrega para a sua localidade.
Ele pode variar de acordo com os produtos e com a modalidade de frete selecionada.
#Importante: o prazo de entrega é sempre um intervalo de datas, podendo ser entregue até o último dia informado.
Pode acontecer de ser entregue antes desta data, mas não temos como garantir uma data diferente do prazo final informado!
Quando minha encomenda é enviada?
Após a confirmação do pagamento, o seu pedido entrará em produção – de acordo com o tempo informado na conclusão de seu pedido.
O prazo de produção é de até 10 (dez) dias úteis + tempo de transporte, também previamente informado.
O que fazer se minha entrega está atrasada?
Basta enviar um e-mail para adm@manoaconfeccoes.com.br informando sobre o atraso e o número e seu pedido.
Em até 24 horas úteis, nossa equipe retornará seu contato 🙂
O que fazer se minha encomenda não chegar?
Caso sua encomenda seja extraviada e não chegue dentro do prazo estipulado, entre em contato conosco.
Vamos buscar uma solução imediata para o problema!
Meu pedido consta como entregue, mas não recebi. E agora?
Nestes casos, pedimos gentilmente que verifique se outra pessoa recebeu por você, como um vizinho, parente ou funcionário.
Caso não consiga localizar o pedido, entre em contato conosco para que possamos tomar providências junto aos Correios ou Transportadoras.
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12. TROCAS E DEVOLUÇÕES
Recebi um modelo/tamanho errado, o que fazer?
Antes de qualquer coisa, fica aqui nosso sincero pedido de desculpas pelo erro!
Entre em contato por e-mail com nosso departamento comercial, vamos resolver o mais breve possível pra você.
E como funciona o processo de troca?
Nossa política do consumidor assegura a troca dos produtos em um prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
Para solicitar a troca de algum produto, basta entrar em contato através do e-mail adm@manoaconfeccoes.com.br
Será necessário informar o código do pedido e o motivo da troca – em até 48h úteis nossa equipe retornará seu contato.
Quais as condições para a troca?
O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada.
Em caso de produtos para personalização, o produto deve ser enviado antes da aplicação das estampas, ok?
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que retornam á fábrica da Manoá Confecções.
#Importante: caso seja identificada qualquer divergência, violação do produto ou sinais de uso, não aceitaremos a troca.
Posso devolver amostras?
Infelizmente, não! Nosso entendimento é de que as amostras são feitas para que o cliente conheça o produto.
Caso o produto atenda a expectativa e necessidade do cliente, show! Caso contrário, o cliente não prossegue com um pedido maior.
Dito isso, sugerimos que você adquira uma ou duas peças que você possa usar para outra finalidade 🙂
Quais são os custos para realizar a troca ou devolução?
Em casos de produtos com defeito de fabricação ou envio de material incorreto, a Manoá Confecções cobre todas as despesas de frete.
Em qualquer outra situação, os custos de envio (ida e volta) são por conta do próprio cliente.
Qual é o endereço para envio de produtos?
Os produtos devem ser enviados para Rua Johenir Henrique Viégas, 233 – Itaocara, RJ – CEP: 28.570-000
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13. CANCELAMENTO
Como cancelar um pedido que ainda não foi enviado?
Você deve entrar em contato através do e-mail adm@manoaconfeccoes.com.br ou do telefone (22) 999428055.
No corpo do e-mail basta informar o número do pedido em questão e o motivo do cancelamento.
Como cancelar um pedido já enviado?
Você deve entrar em contato através do e-mail adm@manoaconfeccoes.com.br ou do telefone (22) 999428055.
Além disso, é  de extrema importância que você recuse o recebimento da encomenda na hora da entrega.
Qual o prazo para estorno do valor pago pelo pedido cancelado?
O prazo que solicitamos é de até 7 (sete) dias úteis para pagamentos realizados via boleto bancário, depósito ou transferência.
Nesses casos, nossa equipe solicitará os dados bancários do cliente para prosseguir com o estorno do valor pago.
Nos pagamentos por cartão de crédito, o prazo para que o valor do estorno apareça na fatura é de até 90 dias, dependendo de
cada operadora.
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